O que sua loja perde por não utilizar o marketing olfativo como estratégia de venda – Essências & Cia

Comerciantes e lojistas, este papo é com vocês. 

Vamos ser sinceros que o negócio não está fácil para ninguém, certo? Aqui eu não trago uma solução mágica, mas algo cientificamente comprovado e que pode aumentar o seu faturamento: o marketing olfativo.

O marketing olfativo consiste na utilização de fragrâncias para despertar o desejo de compra, aumentar a percepção de valor do produto e melhorar a experiência do cliente com a sua marca. 

Utilizar esta estratégia no seu negócio traz enormes benefícios e já deixou de ser um luxo das grandes marcas e, ao deixar de usar esta estratégia, você estará perdendo:

01- A OPORTUNIDADE DE CRIAR VÍNCULO EMOCIONAL COM O CLIENTE

Pesquisas acadêmicas revelam que lembramos de 35% dos aromas que percebemos, em comparação com apenas 5% do que vemos. Escolha um aroma que remeta à sua marca e poderá criar relação afetiva com o seu cliente.

02 – PERDE 16% DO TEMPO DO CLIENTE NA LOJA
Ambientes com aromas agradáveis aumentam o tempo de permanência na loja em até 16%. Quanto mais tempo na loja mais possibilidade de venda. Se liga!

03- DIMINUI EM 15% A CHANCE DE COMPRA POR CLIENTE

Aromas agradáveis também incentivam a compra. E cada aroma pode ter um objetivo diferente.

Nos anos 90 a Disney, por exemplo, já utilizada o cheiro de pipoca para despertar o apetite dos seus clientes, ação hoje realizada por cinemas e parques no mundo inteiro.


Agora que você já sabe o que perde ao não utilizar o marketing olfativo em seu negócio, vai esperar mais o que?

Open chat
Precisa de ajuda?